Cerca de 20 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), além do intendente-geral do Sistema Penitenciário, coronel Dário Cesar, o promotor da Vara de Execuções Penais, Cyro Blatter, e o juiz da vara, George Omena, se encontram na tarde desta quinta-feira, 8, no Presídio Baldomero Cavalcanti, para conter um princípio de rebelião.

O princípio de rebelião teve início nos módulos IV e V da unidade prisional e segundo a assessoria de comunicação da Igesp se deu em protesto à demora no julgamento dos processos, uma vez que os presos são todos sub judice e aguardariam julgamento há longo tempo.

O juiz George Omena estaria, inclusive, negociado com alguns reeducandos, para avaliar a situação dos mesmos juntos às comarcas onde respondem pelos crimes. Apesar da negociação em andamento, o clima – ao contrário do que afirma a Igesp – ainda seria tenso.

Neste momento, policiais do Bope aguardam autorização para entrar na unidade prisional. Não há registro de destruição de estrutura ou colchões queimados. Além dos militares, o canil do Bope também está no local aguardando determinação.

Veja Mais

Deixe um comentário