Homem-aranha: menor acusado na prática delitos é alvejado a tiros

Menor de apenas 13 anos foi apreendido mais de 16 vezes acusado de furtos

Menor de apenas 13 anos foi apreendido mais de 16 vezes acusado de furtos

JC/SaomiguelwebMenor segue internado na Santa Casa de São Miguel dos Campos

Menor segue internado na Santa Casa de São Miguel dos Campos

Um menino de apenas 13 anos, conhecido como Homem-Aranha – a alcunha se deu pela forma como ele invade os estabelecimentos que furta, escalando paredes e muros – foi ferido a tiros na madrugada deste sábado, dia 10, na porta da sua residência, na periferia de São Miguel dos Campos.

O atentado ocorreu por volta das 2h, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e o carona efetuou quatro disparos. Momentos antes, o pai do menino, Antonio Marcolino, havia ordenado que o menor entrasse. Marcolino afirmou que ainda conseguiu puxar o filho para dentro de casa, mas ele já havia sido ferido.

‘Homem-aranha’ foi levado para a Santa Casa de São Miguel dos Campos, onde permanece internado. De acordo com boletim médico, o menino não corre risco de morte.

O menor teria envolvimento em vários ilícitos. Em março deste ano, o menino foi apreendido duas vezes em 24 horas. A primeira, ao ser flagrado furtando material de construção. Levado ao Conselho Tutelar do município, o menino ‘conversou’ com conselheiros e posteriormente foi entregue aos pais. Horas depois, Homem-aranha invadiu a sede do conselho e furtou cestas básicas e uma bicicleta.

À época, o pai – desesperado – disse não saber mais o quê fazer para lidar com o filho. “Eu não sei mais o que fazer com ele, já internei, já bati, não sei mais o que fazer, parece que esse menino está doido, todo dia a polícia chega à minha porta”, afirmou Antonio Marcolino.

Não há informações dos autores da tentativa de homicídio, que fugiram do local sem que ninguém anotasse a placa da motocicleta.

Veja Mais

Deixe um comentário