As comparações entre Maradona e Pelé nunca foram levadas muito a sério pelo Rei do Futebol. Agora, um outro argentino vem espantando o mundo comandando o Barcelona e já há quem se arrisque a compará-lo ao Atleta do Século. Se não aceita ser equiparado ao atual técnico da seleção argentina, Pelé abusa da ironia quando tentam colocar o craque da equipe catalã em seu patamar.
– Sempre estão tentando comparar Pelé a alguém. Mas eu sempre brinco com meus amigos argentinos e digo que eles precisam primeiro escolher que é o melhor da Argentina. Depois, quando um argentino conseguir fazer mil gols, aí a gente pode começar a conversar – riu o Rei, durante entrevista coletiva neste sábado, em São Paulo.
Depois de tirar uma casquinha dos “hermanos”, Pelé analisou o futebol de Messi. Ele lembra conversou com o argentino em 2007, quando ele concorreu com Kaká pelo prêmio de melhor jogador do mundo naquele ano. O brasileiro levou a melhor.
– O Messi não ganhou, mas eu lembro que comentei com ele: o próximo vai ser você. Demorou um pouco mais, mas ele acabou ganhando. É um grande jogador – afirmou o Rei, lembrando que o craque do Barça foi eleito o melhor de 2009.
Pelé, agora, está ansioso para saber como será o comportamento de Messi na Copa do Mundo. O Rei concorda com aqueles que criticam o comportamento do meia na seleção argentina. Embora brilhe no time catalão, o jogador não consegue engrenar com a camisa azul e branca.
– Ele joga muito bem no Barcelona, mas na seleção não conseguiu mostrar todo o seu talento. Talvez na Copa ele consiga. Vamos aguardar.