Está marcada para amanhã às 10h, na Delegacia Geral de Polícia Civil de Maceió, a apresentação dos acusados de promover assaltos e tiroteio nas cidades de Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, no Litoral Norte do Estado. Os acusados foram presos durante operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), no município de Coruripe.
O delegado responsável pela DEIC, Paulo Cerqueira, disse que a operação – que teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 13 – ainda está em andamento. Até o momento foram presas seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, todos maiores de idade, que tiveram seus nomes preservados pelo delegado para não atrapalhar as investigações.
Cerqueira disse, no entanto, que a polícia investiga a participação de outras quatro pessoas na quadrilha e durante o restante da tarde serão procurados. Alguns pontos do Litoral Sul, região de Coruripe, estão sendo monitorados na tentativa de localizar os possíveis integrantes.
Um dos acusados morreu durante uma troca de tiros com os policiais da DEIC. A informação do delegado é que o indivíduo identificado apenas como Fernando teria resistido à prisão e trocado tiros com a Polícia. O corpo de Fernando foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde familiares são aguardados.
Investigações
As investigações que resultaram na prisão se iniciaram na semana passada. A Polícia Civil chegou à identidade dos suspeitos no domingo, dia 11, e na madrugada de hoje saiu para realizar as prisões.
De acordo com o delegado Paulo Cerqueira, o grupo estava sendo investigado e foi preso sem a necessidade de mandados de prisão. Os policiais apreenderam uma quantia em euros, telefones de vítimas, além de um carro usado no assalto: um Doblô, que teria sido roubado durante o assalto a uma pousada no município de Porto de Pedras, na última quarta-feira,7.