Familiares, amigos e a polícia estão à procura de duas meninas, de 14 e 16 anos, desaparecidas desde a última segunda-feira, dia 12. A última vez que as meninas foram vistas estavam em um ponto de ônibus em frente ao Residencial Dom Adelmo Machado, no bairro de Cruz das Almas.
As meninas foram identificadas como Hillary Moura dos Santos e Jadielli Nayara, de 14 e 16 anos respectivamente, e seriam amigas de infância. A dupla, no entanto, não se veria há dois anos, tempo que a família de Nayara deixou o bairro de Cruz das Almas.
De acordo com a mãe de Hillary, sua filha é uma menina caseira, que inclusive seguia para a escola – diariamente – na companhia do irmão. Na última segunda, a menina foi à escola e no começo da tarde teria pedido dinheiro ao avô, que tem mais de 80 anos, para comprar um biscoito. A menina teria recebido R$ 2 e desapareceu por volta das 15h30.
A mãe de Hillary – Rosilene Moura – conta, ainda, que embora a família conhecesse Nayara, a jovem não era vista há cerca de dois anos e teria reaparecido, inclusive pedindo para dormir na casa de Hillary, sendo autorizada pela mãe da menina.
Após o desaparecimento, no entanto, a mãe de Hillary teria descoberto que falou com uma mulher que se fez passar pela mãe da jovem. A mãe da adolescente também foi informada do comportamento instável da adolescente (Nayara), que teria fugido outras vezes de casa e inclusive morado com um jovem por cerca de um mês.
Questionada se sua filha não teria fugido com o namorado, Rosa disse que o namorado da filha está tão desesperado quanto a família, à procura de Hillary. A família da jovem já formalizou o boletim de ocorrência e realiza nesta quinta-feira, 15, panfletagem para tentar localizar a menina, ou a colega.
Quem tiver informações pode entrar em contato com a família pelos telefones: 9318-7340; 3320-3461; 9311-1439; 9902-0829.