Sesau avalia manutenção de calendário de vacinação do idoso

IlustraçãoIlustração

O Ministério da Saúde (MS) divulgou nesta segunda-feira, 19, o adiamento do início da campanha contra gripe sazonal do idoso nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. O motivo seria um atraso na entrega das doses por parte do Instituto Butantan. Apesar do anúncio, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) cogita a possibilidade de manter o calendário de vacinação em Alagoas, cujo início da campanha está marcado para o dia 24 de abril.

Em entrevista ao Alagoas24Horas a superintendente de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto, explica que já recebeu cerca de 50% da vacina contra gripe comum e “provavelmente manteremos o calendário de vacinação”, disse Canuto, destacando que a decisão dependerá de um entendimento do secretário Herbert Motta.

Nesta terça-feira, 20 será realizada uma reunião sobre as estratégias da campanha nacional de vacinação, destinada aos idosos com 60 anos e mais, com os coordenadores de imunização e de vigilância epidemiológica dos 102 municípios. Na ocasião também serão discutidas estratégias de campanha de vacinação da Influenza A H1N1 (gripe A).

O secretário da Saúde, Herbert Motta, salienta que a meta de vacinação para Alagoas é alcançar pelo menos 80% da população de 60 anos e mais. “O Estado conta com 248.845 mil idosos e esperamos imunizar toda essa população para evitar ou minimizar as complicações decorrentes da gripe”, ressaltou.

Veja Mais

Deixe um comentário