Com novo galpão, mais atacadistas podem comercializar seus produtos

Com novo galpão, mais atacadistas podem comercializar seus produtos

Agência AlagoasCom novo galpão, mais atacadistas podem comercializar seus produtos

Com novo galpão, mais atacadistas podem comercializar seus produtos

Toma posse nesta terça-feira (20), a nova diretoria do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), responsável pela administração da Central de Abastecimento (Ceasa). A solenidade será na sede do Ideral, no bairro Santos Dumont, em Maceió, a partir das 9 horas. O novo diretor-presidente do Ideral é o advogado Geraldo Ribeiro Lima. Ele já ocupou os cargos de diretor-presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas, diretor-presidente da Empresa de Recursos Naturais do Estado de Alagoas, delegado federal do Patrimônio da União no Estado e vereador por Palmeira dos Índios.

Na ocasião, haverá a inauguração de um novo galpão dentro da Ceasa, que será usado pelos atacadistas de tomates. Com mais de 1.000 m², a unidade tem capacidade para abrigar até 200 comerciantes. Haverá também a inauguração de um auditório dentro do Ideral, que se chamará Dr. Geraldo Sampaio, em homenagem ao ex-vice-governador, falecido no dia 11 de abril. Segundo o futuro diretor-presidente Geraldo Ribeiro Lima, a Ceasa alagoana é hoje a mais moderna do país e deverá ser ampliada. “Vamos propor ao governador Teotonio Vilela Filho a compra de um terreno ao lado para fazermos a ampliação. Já recebemos a solicitação de produtores de coco aqui do Estado que querem trazer sua produção para a Ceasa”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas, a Ceasa é fundamental para muitos agricultores familiares alagoanos, pois lá é o local onde a produção chega ao mercado. “Muitas hortaliças e outros produtos vêm da região de Arapicara, por exemplo, e chegam às feiras livres de Maceió e outros municípios, além de lanchonetes, mercearias e hospitais, após passarem pela Ceasa”, destacou o secretário. Ao todo, a Ceasa tem cerca de 500 atacadistas cadastrados e o movimento no local é mais intenso entre 23 horas e 4 horas da manhã, quando chegam os caminhões com as mercadorias. Outras informações pelo telefone (82) 3315-8463.

Veja Mais

Deixe um comentário