Com o objetivo de ajudar e dar melhor condição de vida a uma criança especial começa a valer neste mês de abril, uma campanha de doações de recursos para o transplante de córnea da garotinha Ana Luiza Silva Buarque.
Ela que possui uma má formação congênita nos olhos, fruto de herança genética, conseguiu um aval médico e a chance de se submeter a um transplante de córnea, que deve ser realizado em Sorocaba, cidade pólo do interior de São Paulo. BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).
Mesmo com a deformidade, a garotinha enxerga, mas como o comprometimento nas demais partes dos olhos é acentuado, o transplante pode de maneira marcante, melhorar a qualidade de visão e de vida de Ana Luiza.
A garotinha é filha do primeiro jornalista portador de deficiência visual do Estado, o repórter Renato Buarque, que atuou em alguns veículos de comunicação alagoanos, que assim como o pai deve ser submetida a tratamento médico especial.
Nesse sentido, como o custeio desse tratamento pré e pós-transplante, é caro pede auxílio para viajar e avaliar a possibilidade de ser feito o procedimento cirúrgico. E este é um dos entraves, só se pode prever uma data de permanência em solo paulistano após a avaliação do corpo médico do Hospital de Olhos de Sorocaba e para que isso de fato ocorra é necessária a colaboração para o traslado e estadia.
Para quem puder e quiser colaborar pede-se depósito, se possível identificado, na conta poupança 23622-5, agência 3179-8, do Banco do Brasil. No momento da confirmação do depósito deve ser verificado o nome do beneficiário da operação, que é Ana Luiza Silva Buarque.