O corpo do ex-deputado federal e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Albérico Cordeiro, está sendo velado no prédio sede Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, no Centro de Maceió. O ex-parlamentar faleceu no dia de ontem, 23, em um acidente automobilístico.
A notícia da morte de Albérico Cordeiro, 69 anos, chocou os moradores de Palmeira dos Índios, Maceió e da cidade Pilar, onde ele havia nascido. Cordeiro era uma liderança política de destaque na Terra dos Marechais. O ex-prefeito também era jornalista e atuou em diversos jornais locais e na imprensa nacional.
O corpo de Albérico Cordeiro será sepultado às 16 horas no Cemitério Campo Santo Parque das Flores. Ele concorreria a uma das vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, neste ano, pelo PTB.
Diversas autoridades, parentes, amigos e jornalistas se fazem presentes no velório de Cordeiro. O correligionário e ex-deputado João Lyra lamentou a morte do parlamentar e salientou que “Alagoas perdia um grande homem”. Em Pilar, foi decretado luto oficial.
O acidente que vitimou Albérico Cordeiro ocorreu na tarde de ontem. Albérico Cordeiro, o motorista, Henrique dos Santos e a assessora, Telma Regina, grávida de cinco meses, morreram após serem socorridos. Cordeiro faleceu a caminho da Santa Casa de Misericórdia.