O fiscal de feira José da Gama não paga mais aluguel. Beneficiado com uma unidade habitacional, no conjunto Tércio Wanderley, por meio da Secretaria Municipal de Habitação de Coruripe, o morador reverte o dinheiro do aluguel em qualidade de vida. Nesta terça-feira, (27), o prefeito Marx Beltrão, realizou a entrega simbólica de 17 chaves, as famílias contempladas com a casa própria, através de recursos próprios do município.
Cerca de 470 unidades habitacionais estão sendo construídas na região, algumas com recursos próprios e, em parceira com os governos estadual e federal. Moradores dos povoados, Poxim, Barreiras, Pindorama, Miaí de Cima e de Baixo, dentre outros. A casa possui sala, cozinha, quarto, banheiro e quintal.
De acordo com o secretário da pasta, João Leôncio, desde o início do ano, 43 casas foram entregues no município. “As famílias beneficiadas já estão acomodadas em suas residências. Nossa equipe vem trabalhando para entregar mais unidades habitacionais, por etapas. São 33 no Poxim, 28 na Barreiras, tudo dentro do cronograma previsto pela equipe”, destacou.
“Antes eu morava de favor, agora tenho meu canto. Minha família tem um lugar seguro para descansar, sem ter que se preocupar com chuva. Meus filhos têm espaço para brincar. Hoje sou uma pessoa feliz”, disse Maria José, do bairro Vassouras.
Marx Beltrão antecipou em reunião, que no dia 16 de maio, 174 unidades habitacionais serão entregues, no Conjunto Joaquim Beltrão. Previsto para o mês de junho, os coruripenses poderão realizar o cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal. “Nossa meta é levar moradia digna para nosso povo. Por meio do trabalho conjunto com a equipe técnica, estamos realizando o sonho de muita gente”, frisou.