O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) comunicou, em outubro passado, à Corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, responsável pela fiscalização dos cartórios no Estado, a existência de cerca de 300 casos de registros de transferência ilegais de veículos. Essas ilegalidades foram apuradas pelo Detran na região do Sertão de Alagoas.

A denúncia foi feita depois que a gerência da 7ª Ciretran, sediada em Delmiro Gouveia, recebeu a reclamação de um usuário vítima do golpe. A fraude pôde ser constatada depois que o dono do veículo alegou que não possuía firma aberta num cartório de São José da Tapera, e que era falsa a assinatura que constava como do usuário no documento de compra e venda do veículo.

O caso foi levado a Polícia Civil, que após uma investigação de quase 90 dias, constatou que o cartório de São José da Tapera recebia propina para realizar transferências de registro de veículos sem o cartão de autógrafo do vendedor.

A Ciretran de Delmiro Gouveia explica que sem o cartão de autógrafo, não há como saber a procedência do veículo. Foram detectados documentos com nomes fictícios e até de pessoas já falecidas.

Até que as investigações sejam concluídas pela polícia, os processos de transferência de registro de veículos na região continuarão a ser recebidos pelo Detran-AL, com todos os procedimentos de rotina para impedir fraudes. Na manhã desta quarta-feira, 28, mais dois processos de transferência de registro de veículos chegaram à 7ª Ciretran.

Sinalização de trânsito em Delmiro

O Detran-AL concluiu e entregou o projeto de sinalização de trânsito na cidade de Delmiro Gouveia. Com o projeto, será feita a sinalização horizontal e vertical de toda a área urbana da cidade.

No próximo dia 6 de maio, a prefeitura fará a apresentação do projeto.

Veja Mais

Deixe um comentário