Rio – Um americano, filho de jordanianos, Osama Mahammed El-Atari forjou a própria morte, utilizando uma funerária do Rio de Janeiro, para enganar os bancos a quem devia nos Estados Unidos. A funerária é a Rio Pax, a mesma envolvida na falsa morte do chefe do tráfico de drogas da Rocinha, Antôno Francisco Bonfim, o Nem. Nesta quarta-feira, agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) confirmaram o caso.

Segundo investigações da Delegacia de Defraudações, o americano levava uma uma vida de milionário e vinha aplicando um golpe atrás do outro, desde dezembro de 2007. O golpista teria conseguido juntar o equivalente R$ 100 milhões.

Entre os veículos que o americano comprou estão automóveis dos modelos mais caros do mercado, como Lamborghini, Ferrari, Bentley e Rolls-Royce.

O golpe começou a ser descoberto, quando credores começaram a ir atrás dele, e ficaram sabendo que ele teria morrido no Brasil. Os credores desconfiaram e repassaram a documentação ao Consulado Americano no Rio, que procurou à Delegacia de Defraudações. Os agentes do Rio descobriram que a certidão de óbito do americano era falsa. Descoberto nos Estados Unidos, Osama agora está preso numa cadeia no Texas.

Veja Mais

Deixe um comentário