O Murici levantou pela primeira vez a taça de campeão do Campeonato Alagoano. A partida decisiva do turnão – entre ASA e Murici – foi realizada, na tarde deste sábado, 1º de maio, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Valente e de forma brilhante, o Alviverde conseguiu vencer o ASA por 2 a 1 mesmo o time adversário contando com o apoio de toda sua torcida. "Muitos não acreditavam em nós, mas surpreendemos, fizemos o nosso melhor e conseguimos a vitória", afirmou emocionado o goleiro do Murici, Dias.
O Jogo
Precisando de uma vitória pelo menos por dois gols de diferença, o ASA entrou em campo para tentar construir o marcador ainda no 1º tempo. Já o Murici entrou em campo para administrar um resultado positivo construído no jogo de ida.
Com a necessidade de fazer o resultado, o ASA teve iniciativa e o domínio da bola durante o primeiro tempo da partida. Pouco a pouco, o Murici passou a controlar a partida e mostrava força na marcação.
No entanto, o primeiro gol do jogo só aconteceu aos 22 minutos da etapa final. O Alviverde criou um belo contra-ataque. No primeiro lance, Peixinho chutou e Paulo Cesar defendeu parcialmente. A bola sobrou e a defesa do ASA não cortou. Peixinho dominou novamente e chutou forte. Gol do Murici: 1 a 0.
Não demorou muito e em nova jogada de velocidade, o Murici matou o jogo e garantiu o titulo. Alexsandro fez jogada individual e chutou forte, estufando as redes e marcando o segundo gol. Murici 2 a 0.
Com uma vantagem ainda maior, o Murici passou a tentar de toda forma ampliar o marcador. Mas em uma jogada de linha de fundo, Júnior Viçosa chegou de cabeça e marcou o gol de honra do ASA.
Com este resultado não deu mais para o ASA. O Murici conquistava o título inédito de campeão alagoano.
Ficha Técnica
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Carlos Jorge Titara e Fernando Maciel
Árbitros Administrativos: George Alves Feitosa e José Elias Santos Filho
Equipes
ASA: Paulo César,Didira, Plinio, Edson Veneno e Cleber; Cal, Jota, Rodriguinho(Jorginho), Cleiton (Thiago)e Fábio Lopes(Celso); Júnior Viçosa
Técnico: José Luis Mauro (Vica)
Murici: Dias; Branco, Serginho e Sinval; Gueba, Cristiano(Rambo), Everlan(Mário Neto), Gustavo(Da Silva) e Paulinho; Peixinho e Alexsandro
Técnico: Edson Ferreira