“Não aguentava mais a burocracia que emperra tudo nesse Estado”. Com essa justificativa, o desembargador aposentado Antônio Sapucaia explicou para a reportagem do Alagoas24horas o motivo que o levou a pedir exoneração da presidência do Detran, cargo que ocupava há quase dois anos.
“Na carta onde pedi minha exoneração aleguei motivos pessoais porque não quis ser contundente, mas na verdade as motivações não foram pessoais e também não houve motivo político, eu só não aguentava mais ter os recursos e não poder realizar as coisas por conta da burocracia”, afirmou Sapucaia.
Ele disse que a carta foi entregue no dia 7 de abril, mas sua exoneração só deve ser publicada esta semana no Diário Oficial do Estado. “Ainda irei ao Detran amanhã, para retirar as minhas coisas, que já estão arrumadas”, contou.
O desembargador alegou não saber ainda quem irá substituí-lo na presidência do Detran, mas disse acreditar que a escolha será técnica.
No final da tarde, a assessoria de imprensa do governador confirmou que o novo presidente da autarquia será o administrador Luís Augusto Lúcio de Melo, diretor de Finanças da Secretaria de Estado da Fazenda, onde é servidor efetivo.