Uma audiência pública marcará o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, presidida pelo deputado Fábio Faria (PMN/RN). O evento será nesta quarta-feira, às 14h30, no plenário 4 da Câmara dos Deputados.

Entre os palestrantes convidados estão: o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão; Gabrielle Bocchese da Cunha, médica pediatra e neonatologista, pesquisadora dos efeitos do uso do Crack em filhos de usuárias no Rio Grande do Sul (RS); Pablo Roig, médico psiquiatra, especialista em tratamentos com dependentes químicos no Estado de São Paulo; e Tonet Camargo, vice-Presidente do Grupo RBS que realiza a campanha “Crack, Nem Pensar” no RS.

A Frente foi instalada com apoio de mais de 280 deputados e senadores e, segundo Fábio Faria, o objetivo é discutir e apoiar propostas emergenciais que impeçam o crescimento do uso do crack no Brasil.

O deputado Francisco Tenório (PMN/AL), um dos membros fundadores da Frente, fala que é importante discutir o uso das drogas no Brasil, principalmente o crack, pois causa rápida dependência e devido ao baixo preço tem uma maior disseminação entre a população, se alastrando de forma rápida. Segundo o deputado, é necessário encontrar meios de combater o tráfico e instituir formas de tratamento para usuário.

A Comissão Executiva ainda é composta pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) e pelos deputados Sandes Júnior (PT/GO), Eduardo da Fonte (PT/PE) e Sérgio Petecão (PMN/AC). Serão criadas coordenações regionais para abranger todos os estados brasileiros. Os nomes dos coordenadores serão definidos na próxima reunião deliberativa, mas diversos parlamentares já demonstraram interesse em participar.

Veja Mais

Deixe um comentário