Como parte das ações que preparatórias do Plano Municipal Integrado de Promoção do Direito Humano à Segurança – Maceió Mais Segura, a Guarda Municipal de Maceió iniciou na terça-feira, 04 de maio, uma capacitação para utilização de armas não letais, conhecidas como taser.
O curso, neste primeiro momento, irá capacitar 100 guardas municipais para utilizar o armamento que dispara uma descarga elétrica a fim de imobilizar uma pessoa momentaneamente.
Segundo o coordenador de segurança comunitária da Guarda Municipal de Maceió, Francisco Braga, o objetivo é preparar a guarda para atuar em ações de segurança comunitária, em parceria com a Polícia Militar. “Ao longo do ano estaremos capacitando todos os guardas municipais para poder servir cada vez mais e melhor a comunidade”.
Aulas práticas
Na quinta-feira pela manhã, o Secretário Municipal de Segurança Comunitária, Direitos Humanos e Cidadania, Pedro Montenegro irá assistir as aulas práticas no Ginásio Municipal Tenente Madalena, ao lado da Semed, na Cambona, onde haverá a demonstração do poder e eficácia da pistola taser. O curso prossegue até sexta, dia 07 de maio.