Após realizar o primeiro treino no São Paulo e marcar um gol na manhã deste sábado, o atacante Fernandão foi apresentado oficialmente no CT da Barra Funda. O jogador, 32 anos, chega para ser a referência ofensiva da equipe. O agora camisa 15 espera conquistar o respeito dos jogadores e assumir o posto de líder.
"Liderança você conquista com respeito, ali no dia a dia. Minha maneira de ser fez com que eu fosse líder nos times que eu passei. Tem de pensar grande, vencer sempre", declarou o jogador.
A chegada de Fernandão visa fortalecer a equipe para a fase final da Copa Libertadores e também no Campeonato Brasileiro. O atleta disse que chegou para conquistar o seu segundo título continental. Em 2006, ajudou o Inter a vencer o torneio, com um gol na final contra o próprio São Paulo.
"O meu objetivo é esse. Minha vontade de vencer a Libertadores é muito grande. É um grupo forte para conquistar a Libertadores. Vou ajudar fazendo gols, dando passos e abrindo espaços. O importante é ajudar o São Paulo neste momento", explicou o atacante, que mostrou já estar entrosado com o elenco são-paulino.
"Conhecia os jogadores daqui. Já me fizeram gozações no vestiário. Não vai ter problema nenhum. Talvez um pouco em relação ao campo. Mas quando tem jogadores de qualidade, tudo fica mais fácil", concluiu.