A prefeitura da Barra de Santo Antônio inaugurou, na manhã deste sábado, 8, a Ponte Prefeito Rogério Farias, que cruza o rio Santo Antônio, ligando a cidade à Ilha da Crôa. A ponte passa a fazer parte da AL-101 e abre mais 14 quilômetros de rodovia interligando outras praias do Litoral Norte do Estado. O senador Renan Calheiros, líder do PMDB – um dos autores de emendas que viabilizaram recursos para a obra -, disse que a entrega da ponte à população representa a concretização de um antigo sonho que irá beneficiar não somente o setor turístico da região, como também auxiliar a atrair novos investimentos para o Estado.
"Alagoas é um Estado muito pequeno e pobre, que necessita cada vez mais construir pontes. Por isso, precisamos continuar contando com a ajuda do governo federal, para que possamos dar continuidade dos investimentos em nossa infra estrutura. Me sinto muito honrado em poder ter colaborado com a realização deste sonho”, destacou Renan, pedindo ainda que os representantes do governo estadual dêem celeridade às obras do aeroporto de Maragogi, para o qual o senador liberou, através de emendas, recursos para a sua construção, já há dois anos. A prefeita Ciçou, da Barra de Santo Antônio, destacou a presteza do senador Renan, em Brasília, para agilizar a vinda dos recursos.
O deputado federal Augusto Farias (PTB) recordou que há 16 anos, ocupa cargo federal em Brasília, e que, nesse período, tem acompanhado de perto o trabalho de Renan pelo Estado. "O senador Renan só pensa em Alagoas", resumiu. Além de Renan, também apresentaram emendas para viabilizar os recursos que garantiram a construção da ponte, o hoje governador Teotonio Vilela Filho – que foi senador – e os deputados federais Augusto Farias e João Lyra. As obras da ponte foram orçadas em R$ 19.875 milhões, com recursos federais e divididas em cinco etapas e duraram oito anos até serem concluídas.
A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), de grande parte das bancadas federal e estadual de Alagoas, prefeitos, secretários e vereadores de vários municípios.