Depois de abrir três gols de vantagem neste sábado, o Barcelona levou um susto, mas conseguiu vencer o Sevilla, fora de casa, por 3 a 2. O resultado deixou o time catalão muito próximo de conquistar o bicampeonato espanhol.
Com a vitória, o Barcelona soma 96 pontos, um a mais do que o Real Madrid. Na última rodada, o time catalão recebe o Valladolid, enquanto os merengues pegam o Málaga fora de casa.
Para ficar com o título, basta ao Barcelona vencer o Valladolid. Caso seja derrotado, o time catalão tem que torcer para o Real Madrid perder ou empatar (pois a equipe merengue chegaria aos mesmos 96 pontos do Barcelona, levando desvantagem nos confrontos diretos).
Já o Sevilla, apesar da derrota, segue na zona de classificação para a Liga dos Campeões – é o quarto colocado com 60 pontos, um a mais do que possui o Mallorca, derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo La Coruña.
Logo aos 4min de jogo, Maxwell tocou para Messi, que girou e bateu no canto esquerdo do goleiro Palop. Apesar de jogar fora, o Barcelona dominava totalmente a partida e não demorou para ampliar.
Aos 28min, Xavi viu Bojan entrando na área e deu belo passe para o camisa 11, que chutou na saída de Palop. A superioridade do Barcelona aumentou ainda mais com a expulsão de Konko, do Sevilla, aos 10min do segundo tempo.
O Barcelona aproveitou e ampliou a vantagem aos 16min, quando Pedro aproveitou a sobra de uma jogada de Messi e tocou para o fundo das redes.
A partida parecia definida, mas o Sevilla marcou dois gols em dois minutos e ameaçou a vitória do Barcelona. Kanouté, aos 23min, e Luís Fabiano, aos 25min, deram esperanças para o time da casa, que, porém, não conseguiu o empate.