Na manhã desta quarta-feira (12), o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União em Alagoas (Sindjus/AL) realizará grande ato público com atividades culturais em frente ao prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O objetivo é acompanhar a tramitação do PL 6613/2009, que revisa os salários dos servidores do Judiciário. O PL está há mais de quatro meses parado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP da Câmara Federal.

A mobilização também pelo arquivamento do PLP 549/2009, o qual prevê congelamento de salário por dez anos e precarização dos serviços públicos. Ambas as matérias poderão entrar na pauta do dia na Câmara.

Para esclarecer a população sobre os efeitos maléficos do PLP 549/2009, haverá as apresentações do teatro popular Sol Nascente e do repentista João Procópio. A concentração em frente ao prédio-sede do TRE será às 7 horas.
E a partir das 14 horas, os grevistas manterão a mobilização na Justiça Federal.

O movimento grevista já faz a cúpula do Judiciário Federal buscar a negociação junto ao governo e à Câmara. O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, recebeu os deputados que integram a CTASP. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Alex Canziani (PTB-PR), será marcada uma audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo representante do Supremo para tratar da preposição.

Desde que foi deflagrada, na última quinta-feira (06), a greve dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União de Alagoas ganha adesão da categoria. As visitas às Varas Trabalhistas, às Varas Federais e aos setores do TRE/AL pelo comando de greve vêm intensificando o movimento paredista nacional.

Serviços essenciais – O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, informa aos servidores dos cartórios eleitorais que a negociação dos serviços essenciais é entre o sindicato e a presidência do TRE/AL, não entre juízes e trabalhadores. “Venham todos participar das atividades de greve em frente aos tribunais. Fechem os cartórios”, convoca.

Programação
Local: Em frente ao TRE/AL
7 h – Concentração com café da manhã
9 h – Apresentação do Teatro Popular Sol Nascente
11 h – Apresentação do repentista João Procópio
14h – Ato público na Justiça Federal

Veja Mais

Deixe um comentário