Goiânia – O Atlético-GO está a um empate de sua primeira final de Copa do Brasil. Jogando em casa, nesta quarta-feira, o time goiano derrotou o Vitória por 1 a 0 na partida de ida da semifinal da competição nacional, levando a vantagem para o segundo jogo em Salvador.
Para ficar com a vaga na final, o Vitória precisa vencer por dois gols de vantagem ou triunfar por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Já o Atlético-GO pode avançar até se perder por um gol de diferença desde que balance as redes adversárias.
Na partida desta noite, o Vitória começou melhor, mas o Atlético-GO conseguiu dominar o jogo a partir da metade do primeiro tempo e chegou ao gol do triunfo com Rodrigo Tiuí aos 9min da etapa final.
Antes de decidirem a vaga na final da Copa do Brasil, as duas equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Flamengo no sábado, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-GO vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense.
O jogo
Semifinalistas da Copa do Brasil menos "badalados" do que Santos e Grêmio, Atlético-GO e Vitória não decepcionaram e fizeram uma boa partida. O início do confronto foi dominado pelo time baiano, que, mesmo jogando fora de casa, criava as melhores oportunidades.
Logo aos 3min, após corabnça de falta para área, Márcio saiu mal e a bola sobrou para a cabeçada de Reniê, que só não abriu o marcador porque o goleiro do Atlético-GO recuperou-se da falha e fez grande defesa.
Em seguida, aos 5min, Neto Berola arrancou livre pela direita e cruzou fraco para Júnior. A zaga do Atlético-GO tentou fazer o corte e devolveu para Berola, que isolou a bola. Pressionado, o time da casa respondeu aos 9min, quando Pituca arriscou da entrada da área e parou na defesa de Viáfara.
Animado com a chance criada, o Atlético-GO passou a atacar com frequência e chegou bem com Thiago Feltri e Pituca. Em uma das melhores chances, aos 39min, Robston cabeceou e viu Viáfara executar grande defesa.
A pressão goiana continuou no segundo tempo e deu resultado aos 9min. Ayrton fez jogada pela direita e cruzou para a área. Livre, Rodrigo Tiuí chutou e a bola bateu por duas vezes na trave antes de entrar.
A partir do gol do Atlético-GO, a partida ficou "truncada". O time da casa tentava ir ao ataque, mas sem muita efetividade. Já o Vitória parecia não ter forças para chegar ao empate. Contudo, aos 37min, Elkeson avançou pela direita e só não deixou tudo igual porque Márcio fez grande defesa.
Contudo, o Vitória não conseguiu o empate. O Atlético-GO, por sua vez, teve Elias, que havia substituído Pituca, expulso.
odia.com.br