O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 13, os pareceres das comissões de Constituição e Justiça; de Orçamento e Finanças; e de Relação do Trabalho, ao projeto de lei enviado pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que concede um reajuste salarial de 8% aos servidores. O projeto deverá ser votado na sessão da próxima terça-feira, 18.
De acordo com a proposta enviada, o percentual de aumento de 8% será extensivo a todos os servidores do Judiciário alagoano, a ser implementado em duas parcelas mensais não cumulativas, sendo a primeira retroativa a 1° de maio e a segunda em 1º de outubro. Os servidores aposentados e pensionistas também serão beneficiados com o aumento. Os pareceres foram votados a pedido do líder do governo, deputado Alberto Sextafeira (PSB).
Auxílio transporte
Também foram aprovados os pareceres das comissões de Constituição e Justiça; de Orçamento e Finanças; e de Relação do Trabalho,a um outro projeto oriundo do TJ-AL, que fixa em 25% o percentual de indenização de transporte aos servidores ocupantes do cargo de Oficial de Justiça, tendo como base o subsidio da classe em que o mesmo estiver enquadrado. De acordo com o projeto, o percentual é irredutível e não pode ser escalonado para outros fins.