Os vereadores José Ernandes (PT) e Orlando Filho (PRB), de Altos no Piauí, estão solicitando ao Tribunal de Contas do Estado uma auditoria na folha de pagamento da Secretaria de Saúde do Município, cuja titular, Sandra Solange Fonsêca, é filha do prefeito, Dr. Fonsêca (PSB).

O pedido se baseia em denúncias recebidas pelos parlamentares. Eles tem documentos, que apresentaram à imprensa. Uma das denúncias de maior gravidade é que um estudante de medicina está trabalhando no hospital municipal, consultando e recebendo pagamento como se fosse médico. Só em novembro de 2009 ele recebeu cerca de R$ 10 mil dos cofres municipais.

Além disso, foi constatado que a Secretaria de Saúde está pagando “produtividade” a várias pessoas que sequer são funcionários da secretaria de saúde, o que leva a crer que está havendo desvio de recursos através de “laranjas”.

Os vereadores também informaram que levarão ao Ministério Público a denúncia de que os aprovados no último concurso público estão sendo prejudicados.

A Secretaria de Saúde mantém em folha indivíduos não concursados exercendo cargos de atendente de consultório e agente de combate a endemias (inspetor de vigilância sanitária), para os quais foi feito concurso no ano passado e cujos aprovados ainda estão aguardando a convocação.

meionorte

Veja Mais

Deixe um comentário