Heuler Andrey/Agif/Gazeta PressHeuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Atual campeão paranaense, o Coritiba ainda não conseguiu vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe paranaense chegou a abrir o marcador com Rafinha, mas permitiu que o América-MG chegasse ao empate por 1 a 1 na etapa final.

Derrotado pelo Náutico na primeira rodada, o Coritiba soma um ponto na competição. Já o América-MG, que empatou por 0 a 0 com o Bragantino na primeira rodada, chega a dois pontos.

A partida desta noite, disputada em Joinville (o Coritiba era o mandante, mas não pôde atuar no Couto Pereira, visto que perdeu 10 mandos de campo em virtude da confusão na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2009), foi marcada pelo nervosismo das duas equipes e pelas jogadas violentas, que ocasionaram a distribuição de nove cartões amarelos e um vermelho.

Contando com uma falha do goleiro Flávio, rafinha abriu o marcador para o Coritiba. Porém, ainda no primeiro tempo, o mesmo Rafinha foi expulso. O América-MG aproveitou e empatou com Jandinson na etapa final.

Na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), o Coritiba enfrenta a Portuguesa no Canindé. Já no sábado, às 16h10, o América-MG recebe o Figueirense no Mineirão.

O Jogo

O começo da partida foi marcado pelo nervosismo e o futebol deu lugar a faltas e reclamações. Quando os dois times resolveram jogar, o Coritiba conseguiu abrir o marcador.

Aos 20min, Ariel chutou e Flávio rebateu. A bola sobrou para Marcos Paulo, que cruzou e contou com um falha do goleiro adversário para Rafinha completasse para o fundo das redes. Animado pelo gol, o Coritiba seguiu no ataque e quase ampliou com Jefferson, que parou na defesa de Flávio.

Sem ser ameaçado pelo América-MG, que raramente chegava ao ataque, o Coritiba administrava a vantagem. Apesar do jogo tranquilo, o time da casa perdeu Rafinha, que foi expulso de forma infantil aos 35min do primeiro tempo.

O início do segundo tempo foi "sonolento". Contudo, aos 18min, o América-MG conseguiu o empate. Irênio cobrou falta da esquerda e Jandinson desviou de peito para deixar tudo igual.

A partir daí, o América-MG melhorou e quase ampliou aos 26min, mas Edson Bastos defendeu o chute de Neto. Nove minutos depois, Thiago Silvy carregou a bola na entrada da área e Danilo chegou chutando com muito perigo.

O Coritiba só se recuperou no final do jogo e criou boas chances, mas não conseguiu chegar à vitória.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 0 América-MG

Gols

Coritiba
Rafinha, aos 20min do primeiro tempo

Ponto Forte do Coritiba
Marcação. Mesmo jogando com um homem a menos na maior parte do jogo, conseguiu suportar a pressão do América-MG no segundo tempo

Ponto Forte do América-MG
Melhora no segundo tempo, empatando a partida e criando chances para virar

Ponto Fraco do Coritiba
Nervosismo dos jogadores, que, mesmo jogando em casa, não conseguiu se impor e correu o risco de perder a partida

Ponto Fraco do América-MG
Não soube aproveitar a vantagem numérica (Rafinha, do Coritiba, foi expulso) para vencer a partida

Personagem do jogo
Rafinha. Marcou o gol do Coritiba, mas foi expulso de forma infantil ao chutar um adversário no primeiro tempo e prejudicou a equipe paranaense

Lance polêmico
No primeiro tempo, o Coritiba reclamou de suposto pênalti em Ariel. O árbitro nada marcou

Lance bizarro
Aos 32min do segundo tempo, Ângelo partiu para cobrança de falta, mas escorregou durante a corrida e chutou muito mal

Esquema Tático do Coritiba
3-5-2
Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci e Demerson; Fabinho Capixaba (Ângelo), Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Triguinho (Dudu); Jefferson e Ariel (Bill)

Esquema Tático do América-MG
3-5-2
Flávio; Gabriel, Preto (Thiago Silvy) e Otávio; Danilo, Leandro Ferreira (Jandinson), Dudu, Irênio e Rodrigo; Laércio (Neto) e Fábio Júnior

Cartões Amarelos
Coritiba
Fabinho Capixaba e Leandro Donizete

América-MG
Preto, Danilo, Fábio Júnior, Gabriel, Otávio, Irênio e Rodrigo

Cartão Vermelho
Coritiba
Rafinha

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Arena Joinville, em Joinville (SC)

Veja Mais

Deixe um comentário