Agentes da Delegacia de Marechal Deodoro, de plantão na Deplan I, prenderam na madrugada deste sábado, dia 15, José Roberto da Silva Santos, de 24 anos, conhecido como Ró, um dos três acusados de matar o ancião José Monteiro da Silva, de 72 anos, crime ocorrido na última segunda-feira, dia 10, no centro da cidade de Roteiro.
Monteiro, como era conhecido, era servidor público aposentado, mas prestava serviço informal, e sua morte causou comoção na cidade do Litoral Sul do Estado. De acordo com levantamentos da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, a vítima ainda teria travado luta corporal com os algozes, que desferiram vários golpes de arma branca e levaram R$ 450 do ancião.
Na madrugada de hoje, os policiais foram informados que um dos acusados, José Roberto – ou Ró – estaria trabalhando como guardador de carros em frente a uma casa de festas localizada na Rua Abdon Arroxelas, na Ponta Verde. Os agentes foram ao local e prenderam o acusado, que confessou o crime e forneceu detalhes sobre o latrocínio (matar para roubar).
Em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, José Roberto disse que ‘não sabia dizer o que aconteceu no dia em que o ancião foi morto’. O acusado disse, ainda, que reside em Roteiro, juntamente com os outros dois acusados, e que está em Maceió há apenas cinco dias.
Ró disse, ainda, que não possui passagem pela polícia e que apenas teria sido detido uma vez por briga.
De acordo com os agentes que realizaram a prisão, apenas um dos acusados de participar do crime, identificado apenas como filho de ‘Antonio de Zeca’ se encontra foragido. José Roberto será encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, uma vez que o crime está sendo investigado por Roteiro.