Mutirões realizados em três pontos distintos da capital alagoana, na manhã deste sábado, dia 15, oferecem serviços variados à comunidade. No bairro do Farol, o Projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas realiza ações na faculdade Seune.
Estão sendo oferecidos diversos serviços e ações cíveis como divórcios, separações consensuais, retificação de registro civil, suprimento de registro de nascimento (maiores de 12 anos) e de óbito, reconhecimento de paternidade e ações referentes à alimentos.
A comunidade também terá acesso a serviços de saúde, ao posto de atendimento do INSS instalado no local, além de outros serviços como a emissão de registro civil (até 12 anos), identidade, CPF, fotografia, carteira de trabalho e alistamento militar.
Na Escola Municipal Edécio Lopes, na localidade conhecida como Alto do Céu, no bairro do Pinheiro, o Lions Clubes de Alagoas realizam o projeto social “Construindo a Cidadania da Família”.
A Feira da Saúde deverá oferecer a população do bairro e adjacências atendimento médico, odontológico, oftalmológico, prevenção de câncer, além de palestras educativas.
A terceira ação acontece na Associação de Moradores da Favela da Coca-Cola, no Tabuleiro e é promovida pelo vereador Oscar de Mello e Hospital de Olhos de Palmeira dos Índios. A expectativa é de que cerca de 150 pessoas sejam atendidas para realizar o diagnóstico da doença, que pode levar à cegueira.
Essa é a terceira etapa da ação e seu objetivo é cumprir um cronograma em diversos bairros da nossa capital.