Silvana Ribas
Da Redação
Um homem foi preso acusado de abusar sexualmente de 4 filhas com idades entre 15 e 5 anos. Otávio Henrique, 58, teve a prisão preventiva decretada por 30 dias. O caso veio à tona depois que a filha mais velha decidiu fugir de casa e acabou denunciando ao Conselho Tutelar os abusos que sofria desde os 8 anos. A prisão foi feita no bairro da Manga, Mato Grosso, por investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher, da Criança e Idoso do município na tarde de quinta-feira (13).
Segundo a delegada Daniela Silveira Maidel, a mãe das crianças e companheira do acusado sabia dos abusos mas, como os filhos, era constantemente espancada. Ela só teve coragem de depor contra o marido quando teve a certeza de que ele estava preso.
De acordo com Daniela, a família chegou em Mato Grosso em fevereiro deste ano. Eles vieram do interior de São Paulo e haviam passado pelas cidades de Campo Grande (MS), Porto Velho e Cacoal (RO). Quando chegaram em Várzea Grande, Otávio, a esposa e os 6 filhos, o mais velho com 16 anos, se instalaram em uma das ruas próximo ao Zero Km. Moravam em uma Kombi. Enquanto a mulher e os filhos trabalhavam, Otávio ficava "administrando" o dinheiro arrecadado.
Com a interferência do Conselho Tutelar, a família foi instalada em uma casa no bairro da Manga. Foi através do acompanhamento das conselheiras que a suspeita de abusos começou. No dia 24 de abril, o conselho recebeu a informação que a filha mais velha havia fugido de casa. Em depoimentos, tanto a mãe quanto as vítimas confirmaram que Otávio espancava as filhas quando elas não concordavam com os abusos.
A delegada disse que as meninas estão muito abaladas e choram. "Ele não chegou a consumar os atos sexuais, mesmo assim abusava delas de outras formas. Quando era ameaçado ser denunciado, falava que a mulher e as filhas não teriam provas contra ele". A condição de miserabilidade da família acabou beneficiando o acusado.
Otávio nega os crimes, alegando problemas de saúde grave, sequelas de malária e que ainda possui um problema no órgão sexual.
gazetadigital/MT