Treze é o campeão paraibano de 2010

O Treze só precisava de um simples empate com ou sem gols com o Campinense para se sagrar campeão paraibano de 2010. Mas fez ainda mais. Venceu o Clássico dos Maiorais por dois a zero e conquistou o título com todo mérito. Durante todo o campeonato, inclusive no quadrangular final, mostrou ser o time mais preparado, mais compacto e de melhor desempenho em campo, bem superior aos seus adversários.

Ao Campinense restou a dignidade de quem mesmo não tendo mais nada a conquistar, dificultou ao máximo as ações do Galo jogando de igual para igual, apesar dos desfalques e dos problemas pelos quais passou nos últimos 15 dias.

A vitória do Treze sepultou as esperanças do Botafogo, que também poderia ter conquistado o título hoje. O Belo fez a sua parte no estádio Almeidão, em João Pessoa, ao golear o Sousa por 4 x 2, mas como dependia do resultado do jogo do Amigão, em Campina Grande, ficou apenas com o vice-campeonato.

As torcidas deram um show à parte. A do Treze, em maioria, claro, começou a cantar o refrão ‘é campeão’ ainda no primeiro tempo, depois que viu Vavá marcar o primeiro gol da partida, aos 21 minutos, e não parou mais depois que Vavá, novamente, marcou o segundo, aos 19 da segunda etapa. A partir dos 30 minutos, então, sempre que os jogadores do Galo trocavam passes, gritavam ‘olé’.

Mas também surpreendende foi a performance dos torcedores rubronegros, que mesmo perdendo e sem qualquer possibilidade de conquistar o título, fizeram festa nas arquibancadas e não deixaram de incentivar o time até o rubronegro levar o segundo gol.

O gol de placa, no entanto, ficou mesmo por conta da TV Correio, que transmitiu ao vivo as principais partidas de todas as rodadas durante o campeonato. E neste domingo esnobou. Além de mostrar ao vivo o clássico de Campina Grande, mostrou também em tempo real os melhores lances e todos os gols do jogo de João Pessoa.

No final, a festa foi completa; para o Treze, que consquistou o título de forma incontestável, e para a equipe da TV Correio, sempre à frente do seu tempo, que mostrou tudo o que o torcedor paraibano queria ver, e esperava dela.

Werneck Barreto – portalcorreio

Veja Mais

Deixe um comentário