O meia Paulo Henrique e o atacante Robinho poderão enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo que decide uma vaga na final da Copa do Brasil. Pelo menos foi esta a palavra dada pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, depois de uma consulta feita pelo Santos à entidade.

Há uma polêmica envolvendo a participação dos dois jogadores diante do time gaúcho por conta de uma norma do regulamento da Fifa, que indica um período de descanso obrigatório entre o dia 17 e 23 aos jogadores que estiverem na lista dos convocados – caso de Robinho – ou na lista complementar de suas respectivas seleções – caso de Paulo Henrique.

Entretanto, a CBF manteve o primeiro parecer dado aos santistas e confirmou que o meia e o atacante estão aptos a jogar contra o Grêmio.

"Nós não tínhamos nenhuma dúvida quanto à participação dos dois. Mas, em virtude de especulações que vieram do sul do País dizendo que caso o Santos classificasse, eles (gremistas) poderiam entrar com um recurso, pedindo a anulação da partida, nós apenas nos resguardamos quanto a isso", disse o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição.

"Não tínhamos nenhuma preocupação quanto a isso e agora, com esse aval da CBF, virou uma certeza. Portanto, os dois estarão em campo contra o Grêmio, na quarta-feira", concluiu o dirigente.

Santos e Grêmio se enfrentam na próxima quarta, na Vila Belmiro. O time paulista precisa da vitória para avançar e o gaúcho depende apenas de um empate. O vencedor enfrentará a equipe que se classificar entre Atlético-GO e Vitória.

Veja Mais

Deixe um comentário