Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deram continuidade na manhã desta quinta-feira, dia 20, ao cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Um empresário está sendo procurado pela polícia e um funcionário dele, José Oliveira Coimbra, foi preso numa casa em Ipioca.
Ao todo deveriam ser cumpridos na manhã de hoje três mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Segundo os militares do Bope, José Oliveira Coimbra, conhecido pela alcunha de Júnior Coimbra, é acusado de participação em assaltos.
A polícia encerrou as buscas e já considera foragido o empresário Daniel Bastos. Ele tem um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara e não foi encontrado em seu apartamento no bairro da Ponta Verde. Ainda segundo a polícia, foi cumprido também mandado de busca e apreensão na cobertura do empresário, mas nada foi encontrado.
Segundo o comandante da operação, tenente Assunção, na casa em Ipioca foram encontrados vários estojos com munições, entre elas de uso restrito das forças armadas e de calibre 12, três coletes balísticos e várias folhas de cheque em nome do dono da residência, Daniel Bastos. Júnior Coimbra tinha mandado de prisão e ainda foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de munição.
A operação teve início no dia de ontem, quando o Bope prendeu o funcionário do sistema prisional de Alagoas, Alberto Alves de Moraes, de 40 anos. Alberto é motorista de ambulância do sistema penitenciário e teve apreendido em sua residência, no bairro Pajuçara, três escopetas calibre 12, sendo uma Benelli semi-automática importada da Itália. Além de uma metralhadora 9mm, um rifle 22 e algumas munições.
As prisões dos acusados foram solicitadas após investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Promotoria de Execuções Penais. Os promotores informaram, através da assessoria do Ministério Público, que Alberto estava sendo investigado há três por suposta ligação dele com organizações criminosas que atuam fora de Alagoas.