O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual denunciou – no dia de ontem, 20 – os 11 acusados de envolvimento em fraudes processuais relacionadas ao Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (Dpvat), destinado a vítimas de acidentes e trânsito.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o esquema movimentou R$ 20 milhões. A maioria das pessoas lesadas são de Arapiraca. A denúncia foi encaminhada para a 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo são cinco advogados envolvidos, dois serventuários da Justiça, um bombeiro militar, um servidor pública estadual, uma recepcionista e um autônomo.
Todos são acusados de formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato. Foram denunciados Cristiano Gama de Melo, Francisco Crispi, Rogério Cavalcante Lima, Kelmmony Maicron dos Santos Freire, Carlos André Marques dos Anjos, Valkiria Malta Gaia Ferreira, Luzemara Gonçalves da Silva, Jânio Gomes da Silva, Manoel Jailton Feitoza, vulgo ‘Babinha’, José Walmor Thiaro de Souza Silva, Almira Alves Soares.