Jovem que agrediu idosa na orla é condenado a 25 anos de prisão

Geraldinho está sendo procurado pela Polícia

Geraldinho está sendo procurado pela Polícia

Polícia CivilGeraldinho está sendo procurado pela Polícia

Geraldinho está sendo procurado pela Polícia

José Geraldo de Albuquerque Cedrim, o ‘Geraldinho’, de 23 anos, foi condenado a 25 anos e três meses de reclusão pelo crime de latrocínio (matar para roubar). Em novembro de 2008, no bairro da Ponta Verde, ele assaltou e agrediu a idosa Floraci Gomes da Silva, então com 77 anos, que veio a falecer dias depois no Hospital Geral do Estado (HGE).

O julgamento do acusado aconteceu nesta sexta-feira, 21, e foi presidido pelo juiz Helder Loureiro, da 4ª Vara Criminal da Capital. Além da pena de reclusão, o réu foi condenado ao pagamento de indenização a família da vítima.

O caso

Floraci Gomes da Silva fazia uma caminhada matinal quando foi abordada pelo jovem que tentou puxar a sacola de praia, que estava com ela. A idosa foi arrastada da orla até a pista, quando caiu e bateu com a cabeça no asfalto. Ela teve traumatismo craniano e fratura na coluna. O caso ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 20 de novembro de 2008.

Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e faleceu três dias depois no Hospital Geral do Estado.

Após cometer o crime, José Geraldo Albuquerque Cedrim fugiu. Ele chegou a ser considerado foragido, mas se entregou no dia seguinte em companhia do advogado Francisco Salles, Após ter a prisão temporária decretada pelo juiz Maurício Breda.

José Geraldo Albuquerque Cedrim era reincidente. Geraldinho já foi preso por assalto à mão armada, mas teve a liberdade concedida para que passasse por um tratamento clínico, já que é viciado em crack. O jovem pertence à classe média alta de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário