‘Renan está com o grupo, independente da indicação de Olavo Calheiros’, diz Lessa

Lessa admite que vice pode não ser do PMDB

Lessa admite que vice pode não ser do PMDB

Alagoas24horasLessa admite que vice pode não ser do PMDB

Lessa admite que vice pode não ser do PMDB

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) – que disputará o Governo do Estado nas eleições deste ano – destacou que confia na aliança com o PMDB do senador Renan Calheiros. Durante o fim de semana, se cogitou a possibilidade de uma traição. O presidente nacional do PTB chegou a afirmar que Lessa estava sendo incinerado pelo senador peemedebista, que na reta final abandonaria o grupo.

Ronaldo Lessa destacou que acredita na posição de Renan Calheiros e voltou a afirmar que não há dubiedade quanto a isto. O ex-governador rebateu, inclusive, as informações de bastidores de que estaria costurando uma indicação de Olavo Calheiros (PMDB) – irmão de Renan Calheiros – para ser seu vice, para evitar uma traição. De acordo com ele, a aliança com o PMDB independe disto.

Conforme Lessa, a possibilidade de Olavo Calheiros ser seu vice não é sequer definida. “O PMDB já tem espaço na chapa com a indicação de Renan Calheiros ao Senado Federal. Se o Olavo for o vice, vai ficar PMDB demais. Várias pessoas cogitaram que o Olavo como vice seria uma forma de comprometer Renan com o processo, para evitar uma traição, porque já teríamos sido traídos pelo PTB e pelo PP. Nós, não enxergamos assim”, colocou.

Na avaliação de Ronaldo Lessa, Renan Calheiros não tem dado sinais de que vai mudar de lado. “Quando o Collor o chamou, ele não aceitou. O Renan definitivamente está envolvido no projeto”, frisou. De acordo com o pré-candidato do PDT ao Governo, até o PT – que é tido como descartado nos bastidores – pode ter a possibilidade de indicar o vice, desde que não seja o delegado federal aposentado José Pinto de Luna (PT), que é pré-candidato ao Senado Federal.

Lessa demonstrou insatisfação com as últimas declarações do petista, que questionou se o ex-governador era de fato o candidato de Lula em Alagoas. “Não sabia que ele era pai de santo para adivinhar as coisas, ele não estava na reunião que tive com o presidente em Brasília (DF).

Ronaldo Lessa elogiou a postura do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), que segundo o ex-governador ainda mantém a coerência de estar ao seu lado. “A posição do prefeito é elogiável, pois se mantém do mesmo lado. Quem saiu foi o PP por razões pessoais do Benedito de Lira. A posição do Cícero, assim como a do prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), e do de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), são elogiáveis”.

De acordo com Lessa, a formação da frente de oposição em torno de seu nome tem sido transparente. “É a melhor coisa para evitar as especulações”, frisou. Ainda quanto ao vice de sua chapa, Lessa espera uma lista do PT para também discutir nomes. Até o presente momento, segundo o ex-governador, estão com ele PDT, PMDB, PT, PCdoB, PV, PR, PRP, PSL. “Negociamos ainda a vinda do PSDC”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário