A Polícia Civil apreendeu três carros e 68 motocicletas, com queixa de roubo, furto ou restrições ao trânsito, durante uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (24), em Arapiraca, município do Agreste alagoano. O balanço foi divulgado, nesta tarde, pelo delegado regional Valdeks Pereira.
A operação, denominada “Pokemon”, teve o objetivo de apreender veículos roubados, furtados ou resultado de “estouro”, golpe aplicado a partir de financiamento feito por “laranjas” e que nunca são pagos.
O delegado Valdeks Pereira admitiu que os três carros, por terem sido abandonados no local onde a Polícia parou para realizar a abordagem, são produtos de crime. “No entanto, eles ainda serão submetidos a perícia, por parte da Polícia Civil”, destacou o delegado.
O trabalho foi comandado pelo delegado regional, que teve o apoio dos delegados Maurício Henrique (diretor do DPJA 2) e Mário Jorge Barros, e mobilizou cerca de 50 policiais das delegacias distritais de Arapiraca, da Operação Sufoco e da Delegacia Distrital de Campo Alegre.
O delegado regional de Arapiraca acrescentou que a operação teve como alvo principal a feira de veículos existente no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.