Latrocínio: Idoso é assassinado quando tentava escapar de assalto

alagoas24horasalagoas24horas

O aposentado José Cícero de Almeida, de aproximadamente 76 anos, foi assaltado e assassinado com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 26, no quilômetro 93 da BR-316, estrada que dá acesso ao município de Atalaia.

O caso foi relatado por três amigos da vítima que no momento do crime alimentavam animais em uma mata às margens da rodovia. José Cícero e outros três amigos costumam caçar no local. Nesta tarde, a vítima deixou os amigos seguirem para a mata e ficou aguardando no carro, uma caminhonete F-4000 de placa NMC-7835 de Atalaia/AL.

Segundo informações do agente Ivanildo, do 11º Distrito Policial, os três entraram na mata e depois de algum tempo ouviram um disparo de arma de fogo. Os três correram em direção à rodovia e viram um elemento fugindo a pé com uma arma na mão. “Nesse momento já encontraram José Cícero no chão”, disse o policial civil.

Um dos amigos da vítima, Manoel Messias, conta que os quatro costumavam ir até o local para praticar caça e alimentar os animais e nunca tinha acontecido nada. Os três estavam bastante abalados.

O criminoso conseguiu levar uma bateria do carro, um tacógrafo, R$ 250 em espécie, além de documentos do carro e da vítima. O corpo de José Cícero foi encontrado próximo a um canavial, a alguns metros do carro. “Tudo indica que ele tentou fugir do assaltante e acabou sendo assassinado”, disse o policial.
Há indícios de que o criminoso teria fugido em direção a um acampamento sem-terra, próximo ao local do crime. O acusado fugiu a pé, mas até o momento não foi capturado pela polícia.

Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local.

Veja Mais

Deixe um comentário