Na volta de Neymar, Paulo Henrique Ganso e André ao time titular, após polêmico afastamento na última rodada, o Santos derrotou o Guarani por 3 a 1, em jogo movimentado na Vila Belmiro.
Neymar, Marcel e André foram os autores dos gols que deram ao time do técnico Dorival Júnior a primeira vitória em casa na competição. Nenhum dos titulares que entraram em campo pelo Guarani havia atuado na derrota por 8 a 1, sofrida para a equipe alvinegra no dia 14 de abril, pela Copa do Brasil.
A lembrança daquela goleada veio à tona no início da partida. Logo aos 2 min de jogo, Paulo Henrique Ganso lançou para Neymar, que enganou o goleiro Douglas e chutou rasteiro no canto direito para marcar seu terceiro gol no campeonato.
O massacre santista, porém, não se repetiu, e o time alviverde demonstrou pouco abatimento nos minutos seguintes. Roger e Mazola conseguiram criar jogadas ofensivas. Ainda com 11min, Baiano quase empatou o jogo em cobrança de falta.
Em outro lance de perigo do Guarani, aos 14min, Mazola mostrou que o time campineiro evoluiu e se modificou muito desde a goleada de pouco mais de um mês atrás. Aos 37min, finalmente, a equipe do técnico Vagner Mancini conseguiu superar o goleiro Felipe. Baiano dessa vez acertou a cobrança de falta e igualou o marcador.
O Santos, porém, sempre forte na Vila Belmiro, por pouco não recuperou a vantagem do placar ainda no primeiro tempo. Douglas fez grande defesa em chute de André, que, no rebote, foi atingido por Fabão e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro. No último minuto da primeira etapa, Neymar caiu de mau jeito e saiu do campo de maca, assustando a torcida. Não houve, porém, a necessidade de substituição e os dois times voltaram iguais para a segunda etapa.
A primeira troca do jogo ocorreu aos 10min do primeiro tempo, no Santos: Marquinhos no lugar de Zé Eduardo. O time alvinegro voltou melhor e tocava a bola no campo ofensivo do Guarani. Aos 11min, Douglas foi obrigado a fazer duas boas defesas após dar rebote em um chute de Zé Eduardo.
No minuto seguinte, a grande defesa da partida: Douglas, de mão trocada, se esticou para evitar gol de Léo. A partida, já boa no primeiro tempo, estava ainda melhor no segundo. Aos 16min, o Guarani assustou com Mazola, que saiu livre, cara a cara com Felipe, mas o bandeirinha marcou impedimento.
Neymar abusou no preciosismo nos lances seguintes. Primeiro tentou um gol de cobertura e depois chegou a driblar Douglas dentro da pequena área, até ficar sem ângulo para chutar. O Guarani respondeu e assustou em chute de Rodrigo Hefner com efeito.
Dorival Júnior tirou Neymar aos 28min para a entrada de Marcel. Com a troca de atacantes, o Santos passou a apostar mais nas jogadas aéreas e o time adversário, aos 35min, trocou o meia Preto pelo zagueiro Heverton.
Em cobrança de falta de Paulo Henrique Ganso, aos 37min, o Santos teve outra grande chance. Mas coube a Marcel definir a vitória santista, aos 41min, de cabeça, após cruzamento de Léo. Aos 43min, após falha de Fabão, André definiu o placar final.
Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior manteve-se invicta na competição e chegou aos oito pontos. O Guarani permaneceu com seis.