Três homens armados roubaram cerca de 40 mil figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2010 na madrugada de sexta-feira (28) em Santo André, no ABC. O crime aconteceu quando a carga era descarregada na Praça Pompéia, no bairro Vila Gilda.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista que estava com as figurinhas foi obrigado a entrar no veículo enquanto os assaltantes retiraram a carga e a colocaram em outro carro.
Em depoimento, o motorista informou que ficou de costas para os suspeitos durante toda a ação, e por isso não conseguiu identificá-los.
A carga roubada é avaliada em R$ 21 mil. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Santo André, que investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
Em 21 de abril, cerca de 135 mil figurinhas também foram roubadas em Santo André. Cinco homens armados renderam um segurança de 61 anos da Treelog, empresa que distribui os cromos, para entrar no local, no bairro de Casa Branca.
Dentro da empresa a ação foi rápida. Os homens renderam cerca de trinta funcionários e exigiram que entregassem a carga, avaliada em mais de R$ 100 mil. As figurinhas foram recuperadas dois dias depois, em uma favela de São Bernardo do Campo, também no ABC. Duas mulheres foram presas.