Do JC Online
Uma perseguição policial na Avenida Caxangá, no Recife, acabou atingindo com um tiro um veículo de reportagem da Rede Globo Nordeste, na noite dessa sexta-feira. As balas atingiram a parte de trás do carro e nenhum integrante da emissora saiu ferido.
O veículo da emissora foi atingido no momento em que a polícia perseguia um carro que havia sido roubado por cinco homens. O assalto aconteceu no bairro de San Martim, Zona Oeste do Recife. Uma mulher estava no veículo quando foi abordada próximo a uma lombada eletrônica. Logo depois do assalto, a Polícia Militar foi acionada.
Após trocar tiros com a polícia, os bandidos dobraram em uma rua por trás do Parque de Exposições do Cordeiro, abandoraram o carro e entraram em uma casa. A polícia conseguiu apreender um deles, um adolescente de 17 anos.
O delegado Osvaldo Moraes, diretor-geral de operações da Polícia Civil, disse que o caso já sendo investigado. Será realizada uma perícia para saber de que arma partiu os disparos que atingiram o carro da TV Globo. O delegado Paulo Dias, da Delegacia do Cordeiro, estará à frente das investigações, que deverão ser concluídas em trinta dias.
TIROTEIO DO CENTRO – No último dia 14 de abril, o sambista Antônio Carlos Mota, 50 anos, foi atingido por um disparo no peito e teve morte imediata, depois de um policial trocar tiros com homens que assaltavam um banco no Centro do Recife, na Rua Princesa Isabel, próximo ao Parque Treze de Maio. Os bandidos conseguiram fugir levando R$ 35 mil. Tudo isso aconteceu a uma quadra da sede da Polícia Civil de Pernambuco.
Um mês depois, o Instituto de Criminalística (IC) concluiu que saiu da arma do policial militar a bala perdida que matou o carnavalesco. O soldado que acertou Antônio Carlos responde ao inquérito em liberdade.