Independentemente de quem será o novo técnico do Internacional uma coisa é certa: terá muito trabalho pela frente. Apesar da goleada por 4 a 1 em cima do Atlético-PR, neste domingo, no Beira-Rio, o futebol colorado não se parece nada com o de um semifinalista da Libertadores.
Bons nomes o Inter tem. Peças de qualidade também. Mas isso não é refletido dentro de campo, pois falta organização tática. Se o 3-5-2 de Jorge Fossati não deu certo, a volta do 4-4-2 com o interino Enderson Moreira também não convenceu o torcedor.
Nos primeiro 45 minutos, o Inter jogou melhor. O que era fácil, pois o Atlético-PR em nenhum momento mostrou-se como um adversário de perigo. Mas, mesmo assim, a equipe gaúcha criou apenas três chances claras de gol. Uma com o talentoso Walter, outra com Alecsandro e a última com Bolívar após boa jogada de Giuliano, que, desde que perdeu espaço com Fossati, não recuperou a confiança em seu futebol.
Diante da fragilidade da equipe do Furacão, o Inter nem precisou se esforçar muito para marcar. Bastou ser mais ousado, criar e chutar. Alecsandro e Walter disputaram a autoria do primeiro gol, mas o primeiro empurrou a bola para a rede, abrindo o placar aos quatro minutos da segunda etapa.
Dois minutos depois, Sorondo aproveitou a sobra após cabeçada de Bolívar para ampliar a vantagem. Em um chute certeiro, no canto direito, Andrezinho venceu o goleiro Neto para marcar o terceiro.
Em jogada individual, Alecsandro marcou um gol no estilo Alecsandro. Chute forte, sem chance de defesa: 4 a 0 com direito à dancinha solitária.
O gol de honra do Atlético-PR saiu com Manoel, o melhor em campo pela equipe paranaense. A derrota indica que o Furacão terá um novo técnico antes da rodada do meio de semana.
Para o Inter, o triunfo não coloca fim à desconfiança do torcedor colorado. Os três pontos fazem o Colorado subir na tabela, mas, ainda, não são sinônimos de dias melhores para a equipe do Beira-Rio. É hora de escolher o novo técnico e trabalhar. Trabalhar muito.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 4 X 1 ATLÉTICO-PR
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 28/5/2010, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Bruno Mineiro, Chico, Valencia (APR); Andrezinho, Guiñazu (INT)
Cartões vermelhos: Valencia 15’/2T (APR)
GOLS: Alecsandro 4/’2T (1-0), Sorondo 6’/2T (2-0), Andrezinho 11’/2T (3-0), Alecsandro 31’/2T (4-0), Manoel 38’/2T (4-1)
INTERNACIONAL: Lauro, Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro (Wilson Mathias, 29’/2T), Guiñazú, Andrezinho e Giuliano (Thiago Humberto, 34’/2T); Alecsandro e Walter (Edu, 22’/2T). Técnico: Enderson Moreira (interino).
ATLÉTICO-PR: Neto, Manoel, Rhodolfo e Leandro, Lisa (Deivid, 21’/2T); Chico, Valencia, Paulo Baier (Tartá, 21’/2T) e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo, 33’/2T) e Branquinho. Técnico: Leandro Niehues.
Lancenet!