Uma incursão de rotina em uma localidade conhecida como Alto das Palmeiras, na madrugada desta segunda-feira, dia 31, na Chã de Bebedouro, terminou de forma traumática para a guarnição do oficial de operações do 4º Batalhão, ao encontrar o corpo de um colega de farda em plena via pública.
De acordo com informações fornecidas pelos militares à reportagem do Alagoas24horas, a guarnição realizava um procedimento de rotina e ao chegar à localidade encontrou todos as luzes apagadas e os barracos fechados. Ao avaliar a área, os PMS encontraram o corpo do soldado Dener Esteves Moura, de 40 anos, que era lotado no 5º Batalhão de Polícia Militar, no Complexo Benedito Bentes.
Informações extra-oficiais dão conta que o militar seria dependente químico e já teria, inclusive, se submetido a vários tratamentos para se libertar do vício, sem obter êxito. O militar teria sido internado, em várias ocasiões, no Centro Hospitalar da Policia Militar.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, o militar teria ingressado na corporação em 1991 e seria natural de Sergipe, onde reside a família. O soldado se encontrava de licença, uma vez que deveria ter seguido para o estado vizinho para acompanhar o tratamento médico de uma filha, que está doente. Não se sabe, no entanto, o que o soldado fazia em Maceió.
Durante os levantamentos dos peritos do Instituto de Criminalística (IC), moradores da localidade afirmaram que o soldado seria viciado em drogas e costumava frequentar a boca de fumo existente no local. O militar teria, inclusive, entregue o seu cartão de recebimento ao traficante, devido a débitos de droga.
O cartão foi localizado dentro de um dos barracos, de posse de três elementos identificados como Remide Melo dos Santos, 28, e Maurício Santos de Assis, 36, além de um menor de apenas 16 anos. Com os acusados, a polícia encontrou 32 pedras de crack. Os três elementos foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Sobral.
Quanto às causas da morte do militar, apenas a necropsia poderá determiná-la, contudo, não foi encontrado nenhum sinal aparente de violência. O corpo do soldado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima.