Um posto de combustíveis localizado na rodovia AL-110, na zona rural da cidade de Arapiraca, foi assaltado, na noite de ontem, dia 30, conforme informações da Polícia Militar de Alagoas. Os bandidos conseguiram fugir, mas o vigilante do posto acabou preso por porte ilegal de arma.
As informações são do 3° Batalhão da corporação. De acordo com a PM, dois homens armados invadiram o estabelecimento e roubaram cartões telefônicos, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro não revelada. Em seguida, os acusados fugiram em uma motocicleta de cor preta.
A Polícia Militar de Alagoas foi acionada para o local. Foram feitas rondas, mas os bandidos não foram localizados. O curioso é que quem acabou preso foi o vigilante do posto, que nada tem a ver com o assalto, mas portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma espingarda com uma munição.
As armas eram usadas pelo vigilante José Batista da Silva Neto, 40 anos, no trabalho. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil, em Arapiraca, e vai responder pelo porte ilegal de arma. Em relação ao assalto, nenhuma prisão foi feita.