Vilela diz que irá se manifestar sobre possível troca do comando da PM

Teotonio Vilela não quis se manifestar sobre troca do comando da PM

Teotonio Vilela não quis se manifestar sobre troca do comando da PM

Alagoas24horasTeotonio Vilela não quis se manifestar sobre troca do comando da PM

Teotonio Vilela não quis se manifestar sobre troca do comando da PM

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) se recusou a se pronunciar oficialmente sobre a suposta insatisfação com relação ao Comando da Polícia Militar de Alagoas.

Na semana passada, Vilela já havia negado – sem tecer maiores comentários – estudar a troca dos comandantes. Hoje, na chegada ao Centro de Exposições – onde participa de um evento com servidores da área de saúde, o governador mais uma vez foi reticente em tratar do tema.

Questionado sobre a suposta insatisfação com o atual comando, Vilela disse que não falaria sobre o assunto agora, mas que se pronunciaria posteriormente, sem estabelecer prazo. E mais uma vez afirmou que “o comandante da PM está mantido”.

A insatisfação de Vilela com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, teria se originado com a disputa por promoções. Informações veiculadas na imprensa nas últimas semanas davam conta de uma intensa movimentação nos bastidores da Secretaria de Defesa Social – à qual a Polícia Militar é vinculada – para garantir a promoção de alguns oficiais.

O mal-estar teria surgido quando militares de confiança de Vilela foram “ignorados” na lista de ascensão, em detrimento de indicados do próprio Dalmo Sena, do intendente geral do Sistema Penitenciária, coronel Dário Cesar, entre outros.

Na prática, o certame para a promoção na Polícia Militar deveria ocorrer nesta terça-feira, dia 1º de junho, mas foi suspenso após a juíza da 16ª Cara Cível da Capital, Maria Ester Manso, acatar ação movida por candidatos à promoção que denunciaram concorrência desleal na questão relacionada ao acúmulo de pontos necessários às promoções por merecimento. Esta é a segunda vez que o certame é adiado, uma vez que deveria ter ocorrido no dia 3 de fevereiro.

Veja Mais

Deixe um comentário