Os três jogos sem vencer e o frio afastaram o público do Estádio Orlando Scarpelli. Pior para os torcedores do Figueirense, que perderam uma boa atuação da equipe na goleada por 6 a 0 sobre o ASA de Arapiraca, nesta terça-feira, em partida válida pela sexta rodada da Série B. O volante Coutinho se arriscou no ataque e marcou dois gols. Os outros tentos foram feitos por Marcelo Nicácio, Willian, Lucas e Héber.
Com a terceira vitória na competição, o Figueirense assumiu a nona posição com 10 pontos. Ultrapassado pelo adversário, o time alagoano caiu para a 13ª colocação com 7 pontos. As duas equipes voltam a campo no sábado. A equipe de Florianópolis encara a Ponte Preta em Campinas e o ASA recebe o Icasa.
O Figueirense precisou de um minuto para fazer o primeiro gol da noite desta terça-feira no Orlando Scarpelli. O time mandante envolveu com boa troca de passes o time adversário até a bola chegar em Fernandes. o meia dominou na área e ajeitou para o volante Coutinho chutar na saída do goleiro Paulo Musse e marcar o primeiro gol do time catarinense.
Em desvantagem no placar, o ASA esboçou uma reação. Aos 10min, o lateral Marcos Tamandaré aproveitou lançamento na área e finalizou de puxeta, com a bola passando com perigo por cima do gol defendido por Wilson. Aos 14min Junior Viçosa rematou de fora da área por cima do travessão.
Apesar dos ataques do time alagoano, O Figueirense permaneceu melhor e ampliou a vantagem aos 28min. Lucas, impedido, recebeu passe na ponta direita e cruzou na cabeça de Marcelo Nicácio, que escorou para o fundo das redes. É o primeiro gol do atacante na Série B.
O terceiro gol dos donos da casa aconteceu nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46min, o zagueiro Plínio saiu jogando errado e Maicon recuperou. O meia tabelou com Coutinho, que chutou no canto marcando o terceiro gol do Figueirense e seu segundo na partida. Com o placar, o time do técnico Márcio Goiano foi para o intervalo com a vitória garantida.
A larga vantagem no marcador não diminuiu o ímpeto do Figueirense no segundo tempo, que marcou o quarto gol aos 9min. O atacante Willian invadiu a área em velocidade, driblou o zagueiro e chutou na saída do goleiro. Um dos destaques da equipe no Campeonato Catarinense, o jogador também fez seu primeiro gol na Série B.
Aliviado após marcar o seu, Willian teve a chance de ampliar dois minutos depois. O atacante finalizou com força de fora da área e a bola explodiu no travessão do gol defendido pelo goleiro Paulo Musse. O meia Maicon também teve a vantagem de fazer o quinto do Figueirense, aos 38min. O camisa 8 deu um chapéu no marcador e pegou de primeira, com a bola passando rente à trave.
Muito superior ao adversário, o Figueirense marcou o quinto gol aos 31min. Boa opção ofensiva, o lateral Lucas tabelou com Roberto Firmino, que substituiu Fernandes no segundo tempo, na área e chutou cruzado no ângulo, marcando um golaço.
O elástico placar não diminuiu o ritmo da equipe catarinense. Aos 40min, o volante Coutinho desperdiçou a oportunidade de fazer seu terceiro gol no jogo ao cabecear por cima cruzamento de Juninho. No minuto seguinte, O garto Héber recebeu ótimo passe de Roberto Firmino, fintou o goleiro Paulo Musse, mas chutou a bola no travessão.
Em rápido contra-ataque, Marcelo Nicácio tentou marcar seu segundo na partida, mas a bola sobrou para Héber completar para o fundo das redes e marcar o sexto gol do Figueirense na partida.
Ficha técnica
Figueirense: Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Pedro Carmona), Fernandes (Roberto Fernandes); Willian (Heber) e Marcelo Nicácio
Técnico: Márcio Goiano
ASA-AL: Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal; Rincon, Didira (Rodriguinho), Audálio, Cleiton Goiano e Clayton (Anderson); Júnior Viçosa (Nena)
Técnico: Vica
Data: 01/06/2010 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Árbitro: Adriano Milvzski (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Jose Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Maicon (FIG); Magal e Cleiton Goiano (ASA)
Gols: Coutinho, a 1min e aos 46min, e Marcelo Nicácio aos 28min do primeiro tempo; Willian aos 9min, Lucas aos 31min, e Heber aos 47min do segundo tempo