Os servidores do Judiciário Federal e do MPU voltarão a realizar grande ato público, denominado de ‘apagão’ no Fórum Eleitoral de Maceió, no bairro do Farol, a partir das 8 horas, nesta quarta-feira (02). Às 10 horas, a categoria irá para o Tribunal Regional Eleitoral, para dar continuidade às atividades de mobilização pela aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS).
No protesto, o comando de greve convocará os servidores a saírem dos locais de trabalho e apagarem as luzes dos órgãos, promovendo o ‘apagão’, conforme deliberação da reunião ampliada, realizada pela Federação Nacional (Fenajufe), em Brasília.
A mobilização dos servidores de todo o país forçou a cúpula do Supremo Tribunal Federal a apresentar proposta orçamentária para implantação do PCS ao Ministério do Planejamento. A categoria aguarda que o Supremo, o Ministério do Planejamento e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público voltem a se reunir para fechar a negociação pela aprovação do PCS.
O calendário de mobilização, aprovado na reunião ampliada da Fenajufe, prevê ainda novas manifestações no ‘aniversário’ de um mês da greve por tempo indeterminado. No dia 7, será realizada uma vigília à luz de velas em frente aos tribunais. No dia seguinte, ato público nos tribunais.