Sefaz e polícia flagram 75 mil litros de combustíveis irregulares

Caminhões-tanques apreendidos estavam com nota fiscal da mercadoria vencida

Caminhões-tanques apreendidos estavam com nota fiscal da mercadoria vencida

Flávia Duarte/Alagoas24horasMaterial encontrado em terreno de transportadora foi apreendido para ser submetido à perícia

Material encontrado em terreno de transportadora foi apreendido para ser submetido à perícia

O delegado Nilson Alcântara, titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Decotap), deu início às investigações sobre uma suposta fraude envolvendo o transporte de combustíveis descoberto na manhã desta quarta-feira, dia 2, no bairro Santa Amélia.

A suposta fraude foi detectada por fiscais de tributos da Secretaria de Fazenda, que descobriram dois caminhões-tanques carregados com 75 mil litros de combustível que apresentavam nota fiscal vencida. Os caminhões estavam estacionados em locais distintos, em um posto de combustíveis e no terreno de uma transportadora, ambos no Santo Amélia.

De acordo com informações fornecidas por fiscais da Sefaz à reportagem do Alagoas24horas, os caminhões saíram de Minas Gerais e deveriam seguir para o Maranhão e tinham permissão para ficar em solo alagoano por apenas 24 horas, a partir do dia 28 de maio, prazo que foi descumprido.

A Polícia Civil deverá investigar, agora, o que os caminhões faziam estacionados no posto e na transportadora, uma vez que foram localizados equipamentos para retirada de combustível dos caminhões-tanque. Ninguém foi preso, mas ao mterial apreendido deverá ser submetido à perícia.

O proprietário da transportadora, Carlos Moreira, disse que não possui qualquer envolvimento com a suposta fraude. Segundo Moreira, o caminhão-tanque foi estacionado em sua propriedade atendendo ao pedido de um amigo, que alegou temer furto e afirmou que o motorista do caminhão havia sofrido um acidente doméstico e não poderia seguir viagem.

Veja Mais

Deixe um comentário