Comissão se reúne para analisar proposta de Lei Orgânica da PF

Comissão se reúne para analisar proposta de Lei Orgânica da PF

Foto: Agência CâmaraComissão se reúne para analisar proposta de Lei Orgânica da PF

Comissão se reúne para analisar proposta de Lei Orgânica da PF

A Comissão Especial que examina a criação da lei orgânica da Polícia Federal, o projeto de lei 6493/09, se reuniu essa semana com representantes de entidades sindicais. O debate proposto pelos deputados Luiz Couto (PT/PB) e Marcelo Itagiba (PSDB/RJ) contou com a participação do presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Santa Catarina, José Carlos Nedel Fagundes.

Para Fagundes, o projeto não valoriza o profissional. Segundo ele é preciso criar um plano de carreira dentro da Polícia Federal (PF), pois atualmente só delegados e peritos são favorecidos. Durante a reunião foi debatido a falta de investimento na qualificação dos novos funcionarios. "Apesar dos concursos, as pessoas entram despreparadas. A formação acadêmica está cada vez mais precária devido a falta de valorização", argumentou Fagundes.

O deputado Francisco Tenório (PMN/AL), membro titular da comissão, falou da necessidade de convocar os policiais que passaram no concurso de 2008. Defendeu, também, a autonomia da PF e a proteção da atividade do profissional, "o policial sai de casa com o intuito de desenvolver bem seu trabalho, que é proteger a população e muitas vezes arrisca a própria vida. Esse policial não possui nenhuma segurança ou garantia, além da falta de qualificação e valorização", finalizou o deputado.

Veja Mais

Deixe um comentário