Faltando apenas poucos dias para o início dos festejos juninos, costureiras de Anadia estão trabalhando dia e noite para aprontarem as fantasias dos 60 integrantes da Quadrilha Junina Tradição que, devido ao terceiro lugar conquistado no campeonato alagoano da segunda divisão em 2009, neste ano se apresentará no grupo de elite das quadrilhas alagoanas.
De acordo com a costureira Josenilda Ferreira, os trabalhos foram intensificados nos últimos dias, para que nenhum imprevisto possa atrapalhar as apresentações da quadrilha. “Nossa meta é terminar todas as fantasias, no máximo, até o dia 5 de junho. A maior parte já foi cortada e agora está sendo costurada. A terceira etapa será a aplicação dos acessórios em brilho e cores”, frisou Josenilda, que veio de Caruaru/PE, especialmente para ajudar na produção.
A exemplo do ano passado, a Prefeitura de Anadia vem dando total apoio a Quadrilha Junina Tradição. Todo o material das fantasias, assim como a contratação das pessoas envolvidas na confecção do material estão sendo pagas pelo município. Segundo Maria Quitéria, presidente da quadrilha, o apoio da prefeita Sânia Tereza (PT) tem sido fundamental para o crescimento do grupo. “Antes vivíamos pedindo ajuda a um e a outro para mantermos o grupo vivo. Hoje temos a certeza do que iremos fazer no dia seguinte, graças ao compromisso da prefeita com a cultura local”, disse Maria Quitéria.
Além das apresentações em x, a quadrilha já está com a agenda do mês de junho praticamente cheia. No dia 14 estará se apresentando no Sesc/Poço; no dia 15 na praça Multieventos; dia 19 em Caruaru, no campeonato pernambucano; dia 24 no Instituto Galba Novaes (Maceió) e no dia 25 na cidade de Coité do Nóia.