Do JC Online Com informações do Jornal do Commercio
Após colocar fogo na casa de vizinhos, o ex-presidiário Sérgio Mota dos Santos, 28 anos, foi mutilado e linchado pela população de Maranguape II, localizada em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
Na tarde dessa sexta-feira (4), por volta das 14h, Sérgio e seu pai, Seneval dos Santos, 60, entraram na casa de Eliete Maria Tavares e Nelson Luiz de Souza, com quem tinham uma antiga rixa, e incendiaram um dos quartos. Em seguida, a dupla fugiu. O casal de vítimas vive com seus quatro filhos na Rua 17 há mais de 20 anos.
Revoltados, os moradores da localidade destruíram a casa dos acusados. Às 19h, pai e filho retornaram acompanhados da Polícia Militar, denunciando o saque de sua residência. No entanto, as testemunhas esclareceram o que realmente havia acontecido e, vendo que seria preso, o ex-presidiário fugiu novamente.
Quando foi encontrado, Sérgio apresentava hematomas e perfurações de faca e foice. A violência foi tanta que a cabeça estava quase separada do corpo. Não se sabe o paradeiro de Seneval. Quando a polícia deixou a Rua 17, a casa dos dois terminou por ser incendiada.
Segundo populares, a dupla há muito tempo vinha "infernizando" os habitantes do local. Sérgio seria viciado em crack e chegou a ameaçar outras famílias. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável pela investigação do caso.