Diogo Menezes Do Jornal do Commercio
A adolescente Jéssica Lopes da Silva, 13 anos, morreu envenenada após comer cinco biscoitos recheados de chocolate, no início da noite desta, sexta-feira (4), no Córrego da Loura, na Guabiraba, Zona Norte do Recife. Ela começou a passar mal tão logo comeu o produto. Segundo a família da vítima, o alimento foi fornecido por uma vizinha, que até o fechamento desta edição, às 23h30, não tinha sido localizada pela polícia. Informações preliminares dão conta de que o alvo do biscoito seria a avó de Jéssica, que não comeu o produto por ser diabética.
Jéssica chegou a ser socorrida e levada à Maternidade e Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, onde faleceu. “Ela começou a tremer e ficou com os olhos virando. Quando colocamos no carro de um vizinho para socorrer, começou a espumar”, afirmou a dona de casa Lenicleide Lopes da Silva, 31 anos, mãe da vítima. “Essa vizinha deu o biscoito para doarmos a alguém. Dizem que ela tem problemas mentais. Não sei como foi capaz de fazer isso. Só depois que ela passou mal foi que percebemos que o biscoito estava com bolinhas pretas, como se fosse chumbinho. Mas já era tarde”, lamentou.
Jéssica morava com a avó. Além dela, estavam na residência a própria avó, uma tia, uma irmã dela, de 9 anos, e um primo, de 1 ano. “Jaqueline (irmã de Jéssica) chegou a comer uma banda do biscoito, mas percebeu que estava com gosto ruim e deixou”, informou Lenicleide. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).