A CBF informou que o goleiro Julio Cesar está fora da viagem para a Tanzânia, onde a seleção brasileira faz amistoso contra a seleção local nesta segunda-feira. O jogador seguirá em trabalho de fisioterapia com Odir de Souza. A partida é a segunda preparatória do Brasil para a Copa do Mundo da África do Sul.
Foi justamente no primeiro jogo desse tipo que fez, na última quarta-feira, contra o Zimbábue, que Julio Cesar se machucou. Ainda no primeiro tempo, o camisa 1 do Brasil deu lugar a Gomes por conta de um problema na região lombar. Segundo relatou o departamento médico da CBF, o goleiro sentiu as costas travadas.
Gomes, aliás, deve continuar no lugar de Julio Cesar na equipe titular. Doni, terceiro goleiro, será o reserva imediato na Tanzânia. Neste domingo, Julio Cesar foi a campo, trabalhou fisicamente, mas ficou fora do recreativo. De acordo com os médicos, o camisa 1 não preocupa para a estreia na Copa, dia 15.
O primeiro adversário do Brasil é a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park. Completam o Grupo G do Mundial Costa do Marfim e Portugal.